segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Combustíveis nos hipermercados estão cada vez mais baratos

Do site do Diário Económico, por Hermínia Saraiva

"Os preços nos postos de combustíveis dos hipermercados estão a afastar-se cada vez mais dos praticados nos postos tradicionais. No primeiro trimestre a diferença ascendeu a 9,9 cêntimos na gasolina.

De acordo com a análise da Autoridade da Concorrência "a diferença média entre o PVPR [preço de venda ao público recomendado] das principais petrolíferas e o PMVP [preço médio de venda ao público depois de impostos] praticado pelos postos de supermercados foi, no primeiro trimestre de 2009, de 9,9 cêntimos por litro para a gasolina IO95 e de 9,8 cêntimos por litro para o gasóleo".

Estes valores comparam com uma diferença média de 8,8 cêntimos por litro no caso da gasolina e de nove cêntimos por litro para o gasóleo aplicados ao longo de 2008.

A AdC, que compara os preços praticados pela Galp, BP, Repsol e Cepsa com os dos postos de combustíveis da Jerónimo Martins, Leclerc, Continente e ITMI, ressalva que Fevereiro de 2009 foi o mês em que os preços praticados pelos hipermercados mais se afastaram do preço dos postos de combustíveis tradicionais.

No caso da gasolina o diferencial chegou aos 10,5 cêntimos, enquanto que no gasóleo a diferença foi de 9,9 cêntimos."

Sem comentários:

Enviar um comentário