domingo, 9 de agosto de 2009

Resultados da Sondagem “A Galp devia ser:”, e respectiva Análise

Mais de cem pessoas (102) votaram nesta sondagem e os resultados são bastante claros.

Primeiro uma nota curiosa: Ninguém, repito Ninguém votou na opção “Ficar como está”. Este facto diz-nos claramente e desde já que a Galp não está bem. Se isso fosse uma possibilidade mesmo que remota, pelo menos uma pessoa teria votado nesta opção. Não aconteceu. A Galp vai mal e muito, todos o sabemos.

A Grande vencedora desta sondagem foi, sem margem para dúvidas, a opção “Nacionalização”.
É claramente uma opção válida para solucionar o problema da Galp e dos combustíveis petrolíferos em Portugal que cada vez mais reúne consensos e apoios. Com 45 votos (44%), teve o dobro da votação da segunda opção mais votada.

A segunda opção mais votada foi “Obrigada a devolver os seus Lucros por inteiro, através da baixa dos preços dos combustíveis” seguida taco a taco com pela opção mais radical “Extinta”. Tiveram respectivamente 23 e 22 votos.

A quarta opção mais votada, apenas com 9 votos foi “Ser condecorada pelo serviço à nação”. Depois de Moita Flores ter sido condecorado pelo Presidente da Republica Aníbal Cavaco Silva, qualquer menção honrosa que dali venha constitui uma ofensa GRAVE. Percebesse perfeitamente que estas pessoas queiram injuriar a Galp desta maneira.

A opção menos votada foi como se esperava a “Reprivatizada”. Admito que as três pessoas que aqui votaram se enganaram a pôr a cruzinha, pois esta opção estava logo abaixo da opção mais votada (“Nacionalizada”). Se assim não foi admito que tenham sofrido uma lobotomia a nascença ou que tenham um qualquer tipo de paralisia cerebral, não vou por isso injuriar e condenar (mais) o voto nesta opção.


Entretanto já está a decorrer aqui ao lado uma nova sondagem. Desta vez procuram-se culpados!
Pergunta-se de quem é a culpa do descalabro no Mercado dos Combustíveis em Portugal.
Como são muitas as opções é possível escolher mais do que um único culpado.

Agora é votar.

Sem comentários:

Enviar um comentário