domingo, 21 de março de 2010

Acabem com o Gamanço Toma a Torre da Galp em Protesto!











Em comemoração do seu primeiro aniversário e como veemente protesto contra o descalabro que reina no mercado dos combustíveis petrolíferos português o Blog Acabem com o Gamanço! decidiu mais uma vez sair à rua em protesto. Desta vez tomamos de assalto a Torre da Galp Energia. Esta torre é o monumento e símbolo máximo na capital portuguesa do poderio que tem esta petrolífera no país. Nela foi hasteada uma tarja gigantesca (com um metro e meio por mais de 10 metros) que exprime bem aquela que é, não só a nossa revolta, mas também a de todos os portugueses que consomem produtos petrolíferos.

O objectivo principal é deixar bem claro e inequívoco aquilo que os portugueses sentem na pele todos os dias: Que já não suportam mais o assalto diário perpetuado pela Galp e pelas outras grandes petrolíferas a quem hoje quer usufruir de um direito básico e inalienável que é seu: o da Mobilidade.

A Mobilidade é um direito fundamental adquirido com a modernidade. Quem atenta contra a nossa mobilidade (e a Galp fá-lo todos os dias) atenta contra a nossa liberdade.

Acabem com o Gamanço!
http://www.gamanço.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Gostaria de fazer parte do movimento que visa acabar com este roubo que somos alvo todos os dias. Precisamos de nos organizar seriamente para por cobro a este sistema injusto que é o preço dos combustíveis. Queria saber se já existe algum movimento organizado e em caso afirmativo como entrar em contacto para organizarmos formas de luta organizada.

    ResponderEliminar
  2. Caro Luís

    Não somos um "movimento organizado", não somos nenhuma facção ou braço armado de nenhum partido político ou organização do género. Fazemos este tipo de protesto apenas porque achamos que é um escândalo aquilo que se passa no nosso país no mercado dos combustíveis em Portugal.

    Fazemo-lo porque a nossa consciência ética e cívica para isso nos impele, e também porque nos divertimos imenso com este tipo de feitos.

    Já o blog, usamo-lo como uma plataforma mais séria de divulgação desta causa porque como diz no início: “visamos expor em detalhe todo o esquema sofisticado de assaltos que nos últimos anos tem vindo a assolar o sector da energia em Portugal, e mais especificamente o GAMANÇO nos combustíveis petrolíferos. Queremos que se torne público o descontentamento, e que se alertem consciências para este roubo, para que se tomem finalmente medidas para acabar de vez com este escândalo!”

    As nossas motivações são assim absolutamente claras e os objectivos também.

    Termino repetindo o que disse no inicio: não somos nenhum movimento organizado, mas não teremos qualquer problema em nos juntarmos a um para protestar veementemente contra o abuso nos preços dos combustíveis petrolíferos em Portugal.

    Se o Luís souber de algum, por favor indique-nos o contacto.

    Cumprimentos,
    Acabem com o Gamanço!
    www.gamanco.blogspot.com

    ResponderEliminar