terça-feira, 9 de março de 2010

Transportadores de mercadorias querem benesse de 8 cêntimos no preço do gasóleo

Do Site da TSF


"O Governo demonstrou-se receptivo, esta segunda-feira, às propostas sobre uma eventual redução do preço dos combustíveis para os transportadores. Em declarações à TSF, o porta-voz da Associação Nacional das Transportadoras explicou, no entanto, que não está excluída a hipótese de realizar mais uma greve. (Clique aqui para ouvir as declarações)

A Associação Nacional das Transportadoras reuniu, esta tarde, com o secretário de Estado dos Transportes, Carlos Correia da Fonseca, para discutir a eventual redução da carga fiscal sobre os combustíveis e pediu uma benesse de oito cêntimos no preço do gasóleo.

«Indirectamente, estamos a falar de cerca de 30 milhões de euros em IVA que passariam a circular nos cofres do Estado. Acresce com esta medida que não haveria assim possibilidade de fuga aos impostos porque só teria o direito de auferir deste desconto quem tivesse as suas contribuições em dia», explicou à TSF o porta-voz da Associação Nacional das Transportadoras, António Loios.

Para além dos combustíveis, outras questões foram discutidas na reunião desta segunda-feira, como a Formação Profissional ou os limites impostos às categorias da carta de condução. Apesar destes temas terem sido «bem acolhidos» pelo Executivo, os transportadores não excluem a possibilidade de voltar à greve.

«Infelizmente a ideia de voltar a uma greve não fica desmobilizada porque o sector dos transportes passa por graves privações e quer ver os seus assuntos resolvidos como forma de apaziguar as dificuldades por que estão a passar», afirmou.

Até à reunião da próxima segunda-feira, a Associação Nacional de Transportadores pede "calma" aos sócios para as negociações com o Governo."

Sem comentários:

Enviar um comentário