terça-feira, 30 de março de 2010

Os 6 administradores executivos da Galp Energia receberam uma remuneração conjunta superior a 4 milhões de euros no ano passado



A Notícia da RTP peca por defeito. Não são 4 milhões mas sim 6,2 Milhões de Euros pagos aos gestores da Galp. +2 milhões - 2milhões é um escândalo absoluto o que se passa nesta empresa. Este dinheiro é TODO ELE roubado todos os dias directamente ao bolso dos portugueses.

2 comentários:

  1. Eu por mim pagava ainda mais prémios se os gestores conseguissem aumentar a produtividade das refinarias e reduzir os custos. Só a boa gestão pode trazer preços mais baixos. Mas lamento desiludi-los : o futuro só nos vai trazer gasolina ainda mais cara! A escassez de petróleo e a crescente procura disso se encarregará. Por isso vamos é afinar as bicicletas e actualizar os passes sociais. Já agora mais uma dica de quem percebe de mercados: se a GALP tiver menos resultados os investidores desaparecem e a empresa é engolida por outra ainda maior e com mais necessidade de fazer resultados. Nós é que não ganhamos nada com isso. Celebremos pois os bons resultados da GALP. Só tenho pena é de não ser accionista!!!

    ResponderEliminar
  2. "Só tenho pena é de não ser accionista!!!"... e de não me terem dado neurónios à nascença para questionar minimamente a realidade em que me encontro.

    Caro anónimo, os resultados da galp são inflacionados artificialmente pelo assalto diário aos portugueses! Não são fruto de boa gestão, nem de investimentos lucrativos no que quer que seja. A Galp controla o monopólio que é o mercado dos combustíveis em Portugal!

    Estes salários são um ultraje a qualquer trabalhador que todos os meses sua e dá tudo o que tem pelo seu salário medíocre.

    Para quem não percebe nada de mercados (como parece ser o seu caso): A galp tem o monopólio de um bem essencial para a nossa vida. Como a àgua ou os esgotos, o preço dos combustíveis reflecte-se em todos os outros produtos. Pão, Carne, Fruta e todos os outros bens transaccionáveis. Porque tudo tem de ser transportado e todos os transportes dependem de combustível.

    Isto quer dizer que a Galp tem uma renda, que TODA a gente tem de pagar, sob o risco sério de não poder viver com o mínimo de dignidade se não o fizer. Assim sendo, e contra aquilo que seria justo, a Galp sobe essa renda sempre que quer e lhe apetece. Somos nós todos que pagamos os lucros da galp. Nós todos pagamos muito mais do que seria justo para levarmos uma vida com dignidade, e a culpa é única e exclusivamente da corja que governa o país e as grandes empresas portuguesas.

    Acorde sffv. Para seu bem, e para o de todos!

    ResponderEliminar