terça-feira, 9 de março de 2010

A Galp voltou hoje a aumentar o preço dos combustíveis, e o preço é o mais alto desde o pico do petróleo em Julho de 2008!

A Galp Energia voltou hoje, à meia-noite, a aumentar os preços dos combustíveis nos seus postos de abastecimento, pela 2ª vez consecutiva este mês, sendo o 10º aumento do ano.

A Gasolina ficou agora mais cara 1 cêntimo por litro, custando este agora
1,394€.
O Gasóleo
aumentou hoje 1,2 cêntimos por litro, custando agora
1,144€.

Os preços praticados hoje pela Galp são os mais caros desde que o barril de petróleo atingiu nos mercados internacionais o preço máximo de 144 dólares por barril em 11 de Julho de 2008. O preço nessa altura era pouco mais de 10 cêntimos por litro mais alto do que o preço hoje praticado. Nos mercados internacionais o preço do crude esta a ser hoje negociado na casa dos 80 dólares por barril, mais de 60 dólares mais barato do que em Julho de 2008. Esta diferença abismal é um escândalo.

A Galp Energia anunciou a semana passada uma quebra os lucros de 55% no ano de 2009, 213 milhões de euros apenas (!!!). Esta redução foi claramente fruto desta empresa ser instrumentalizada pelo poder político que governa este país, que a obrigou durante um longo período eleitoral a manter e baixar os preços para não deixar fugir votos para a esquerda que muito justamente reclamava a sua nacionalização.

Agora, passado o longo período eleitoral, a Galp continua avidamente a roubar os portugueses todo o santo dia e não há meio de ninguém por termo a esta vergonha. Os preços continuam a subir a contra-ciclo e em catadupa, e Manuel Sebastião o que diz? NADA.

Acabem com o Gamanço!

Sem comentários:

Enviar um comentário