quinta-feira, 18 de março de 2010

Acabem com o Gamanço! Completa Um Ano de Existência

Foi exactamente há um ano, dia 18 de Março de 2009, que foi Publicado o Primeiro Post deste Blog.
Nele anunciávamos a que “Este é um Blog de Resistência e Luta contra o Roubo nos Combustíveis e no sector energético!
Visamos expor em detalhe todo este esquema sofisticado de assaltos, para que se torne público o descontentamento e para que finalmente se tomem medidas para acabar de vez com este escândalo!”.

Neste ano que passou, nos 222 Posts que publicámos, não mudamos uma única virgula na nossa politica e nos nossos objectivos.
Continuamos a lutar todos os dias contra o roubo diário e sucessivo que tem vindo a ser feito aos portugueses.


Os mais de 2 308 Visitantes de 31 países diferentes, onde os 5 primeiros são Portugal, Brasil, Bélgica, Espanha e Reino Unido, mas que a extensa lista abrange desde os maiores produtores de petróleo, os Emiratos Árabes Unidos, passando pela Indonésia Índia Malásia ou Israel até à suíça à Suécia, ao Japão, à Polónia ou à Argentina,. Esta extensa lista prova bem o alcance que esta causa tem neste momento. Durante este Ano recebemos mais de 5 2329 Visitas e tivemos mais de 18 356 Páginas visualizadas. A página mais visualizada deste blog é, como não poderia deixar de ser, a já famosa «Lista de "Tachistas" da Galp Energia e suas Biografias»

Contamos com 11 Seguidores no Google Reader, 194 Fãs deste blog no Facebook, 455 membros da causa “Por um Preço Justo nos Combustiveis Petroliferos” e 555 followers no Twitter e pensamos vir a recolher cada vez mais apoiantes para a luta nesta causa. Contamos também com o seu apoio para divulgar e reforçar esta causa, para que de uma vez por todas conseguirmos atingir os objectivos a que nos propomos.

São Eles:

  1. Um Preço justo na Gasolina e no Gasóleo em Portugal e uma Política de Energia Sustentável baseada nas Energias Renováveis.
  2. Uma Autoridade da Concorrência actuante que ponha fim à cartelização dos preços que se faz desde que Manuela F. Leite os liberalizou em 2004.
  3. O controlo do estado directamente sobre o preço final da gasolina e do gasóleo.
  4. O fim dos tachos dourados dos membros dos partidos bloco central (PS e PSD) nas empresas de energia controladas pelo estado (Galp e EDP).
  5. O fim da especulação do petróleo nos mercados internacionais.

Isto tudo, para que de uma vez por todas,
Acabem com o Gamanço!

Sem comentários:

Enviar um comentário