quarta-feira, 17 de março de 2010

Petróleo ganha 3%, OPEP diz que preços estão "lindos"

Do Site do Diário Económico, por Eudora Ribeiro

Bonito, Bonito, era estes irresponsáveis que gerem os mercados internacionais dos combustíveis e da energia serem todos presos e obrigados a devolver os milhares de milhões que roubaram indevidamente da população mundial durante os últimos 30 ou 40 anos.

"Os preços do petróleo estão a ganhar mais de 3% em Londres, depois de a OPEP ter dito hoje que a procura está a aumentar.

O preço do barril de 'brent' subia 3,2% para 81,55 dólares em Londres, enquanto o barril de crude avançava 1,08% para 82,58 dólares em Nova Iorque.

A Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP) revelou hoje que vai deixar as quotas de produção do cartel inalteradas pela quinta vez consecutiva desde 2008, nos 28.845 milhões de barris diários.

A organização que é responsável pela produção de cerca de 40% da produção mundial de petróleo explicou a decisão com os sinais de que o excesso de petróleo disponível no mundo está a escoar, à medida que a recessão abranda.

"A OPEP diz que a procura está a aumentar e isto é positivo para os preços do petróleo", comentou um especialista à Bloomberg.

O ministro do Petróleo da Arábia Saudita, Ali al-Naimi, também veio hoje dizer que os preços do crude "estão bonitos" como estão acima dos 80 dólares, e que não há razões para alterar os limites de produção."

Sem comentários:

Enviar um comentário