terça-feira, 17 de novembro de 2009

EDP e Galp vão ser também inspeccionadas pelas Finanças

Do Site do Jornal de Negócios, por Elisabete de Sá e Celso Filipe

Oferecemo-nos desde já para testemunhar em qualquer instância judicial contra estas duas empresas. Que haja alguém a denunciar o assalto que ambas praticam todo o santo dia contra os portugueses consumidores de energia! Alguém tem de denunciar e condenar a sua conduta criminosa!

"As investigação da Inspecção Geral das Finanças (IGF) às empresas que surgem mencionadas no processo "Face Oculta" vão abranger também a EDP e a Galp.

"Todas as empresas públicas e participadas que foram publicamente mencionadas estão a ser objecto de acção inspectiva da IGF", sublinhou ao Negócios fonte oficial do Ministério das Finanças. A EDP e Galp - participadas pela Parpública em 20,49% e 7% , respectivamente - incluem-se nesta lista, confirma o Ministério das Finanças.

A Galp não comenta e não foi possível obter uma reacção da EDP até ao fecho desta edição. O Ministério das Finanças também não detalha se estas empresas foram já alvo da actividade da IGF.

As duas cotadas surgem no processo "Face Oculta" na medida em que quadros seus foram constituídos como arguidos. Domingos Paiva Nunes, administrador da EDP Imobiliária, é suspeito de ter disponibilizado facilidades às empresas de Manuel Godinho em concursos lançados pela EDP."

Sem comentários:

Enviar um comentário