terça-feira, 14 de abril de 2009

A Galp pagou mais de 4 MILHÕES DE EUROS aos seus administradores no ano de 2008

A Galp pagou mais de 4 MILHÕES DE EUROS aos seus administradores no ano de 2008 (em plena crise do petróleo se bem se lembram!), que dá uma média de 49 mil euros por mês a cada administrador, 1800 euros por dia! Vivemos num país em que o salário mínimo MENSAL, não chega aos 500 euros!

Um conselho de Administração que se reuniu 49 vezes o ano inteiro.

Alem disso, também no ano de 2008, a Galp ofereceu aos seus administradores um plano poupança reforma para o qual contribuiu com 90 mil euros por administrador!


O mais grave é que entre estes administradores e gestores com ordenados pornográficos, estão e estiveram ex-políticos sem a mínima qualificação e habilitações para o cargo que ocupam, e cujo o único critério de selecção para o cargo foi o cartão de militante de um dos dois partidos do bloco central (PS ou PSD, a corja é a mesma), e a posição que ocuparam nesse mesmo partido.

Alias, como se vê na Galp, a posição accionista do Estado nas grandes empresas portuguesas não serve para regular as politicas da empresa como devia, não serve para travar o assalto a que todos os dias os portugueses são submetidos! Serve sim para legitimar o roubo (equilibrando o orçamento de estado através da pesada carga fiscal tornando o Estado conivente no assalto) e pior que isso, serve para atribuir tachos dourados a ex-dirigentes partidários que não conseguem continuar a singrar na carreira através da trafulhice politica do costume. Diversificam a corrupção também no sector privado ou pubico-privado neste caso!

Para se ter uma melhor noção e compreensão de quem são, quais as suas carreiras e a maneira como chegaram a este tipo de cargos, publicarei de seguida a “Lista de Tachistas da Galp Energia” (“tachistas” de tacho e não de taxa, não confundir.)

Recomendo também a leitura da reportagem da visão já publicada num post desde blog sobre os
tachos dourados do psi 20, e a visualização da reportagem abaixo.

Atentem bem no rodapé final da reportagem da SIC sobre este assunto:
"Grandes Empresas nacionais aumentam os Lucros dos Gestores" (e não o contrário como seria de esperar!)





Outros artigos sobre o mesmo assunto,
aqui e aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário