
A galp não alterou o preço dos combustíveis nunca desde dia 21 de Maio (3 semanas), até ao dia de hoje em que a gasolina foi aumentada em 0,2 Cêntimos custando agora por litro 1,439€.
Em absoluto contraste com o que se passa em Portugal está o preço do petróleo nos mercados internacionais. O CRUDE caiu consecutivamente mais de 12 dólares nas últimas 2 semanas, estando hoje nos 74 dólares, e estes gatunos além de se recusarem terminantemente a baixarem os preços como seria justo ainda têm a distinta lata de os aumentar.
Hoje, quando o petróleo custa nos mercados internacionais METADE do seu máximo histórico, a gasolina em Portugal custa apenas menos 6 cêntimos por litro do que nessa altura! (Julho de 2008)
O que se passa em Portugal é um absoluto Escândalo.
Dia 13 de Maio, exactamente no dia Santo ou na tolerância de ponto, ou que raio é esta brincadeira, no dia em que todos os jornalistas parecem estar de férias em Fátima, os Ladrões da Galp aproveitam-se do alheamento geral e contra aquilo que seria normal e justo aumenta os preços!
Ah pois! Quem é que vai pagar as vuvuzelas?
ResponderEliminarE a coisa não parece melhorar. Com a subida dos impostos e a desvalorização do euro (mas as transacções não são feitas em dólares? Se o dólar tá forte é bom! Ou não?) prevejo mais aumentos em breve.
0 CUSTO dos combustíveis é elevado,não há dúvidas sobre isso.Quero no entanto chamar a atenção, para o facto de alguns profetas da nossa praça ,atacarem sistematicamente a empresa portuguesa ,e não se assanharem com empresas INGLESAS(BP),ESPANHOLAS(CEPSA, REPSOL),etc.Já agoram ,sabem porque é que o Presidente do ACP é tão ferozmente anti Galp, qual Miguel de Vasconcelos?Porque foi o porta-voz da ...BP, e porque a Galp não lhe admitiu o filho!Só veêm o umbigo!!É UM DEMOCRATA!!
ResponderEliminar