terça-feira, 4 de maio de 2010

Trabalhadores da Galp convocam nova greve

Do Site da Sic, por Reuters

"Os trabalhadores da Galp Energia GALP.LS convocaram outra greve de quatro dias para este mês, que deverá paralisar novamente as duas refinarias da empresa, após a 'oil&gas' nacional não ter acedido a retomar as negociações salariais, disse o coordenador do sindicato Sinorquifa, José Ribeiro dos Santos.

"Marcámos mais esta greve de quatro dias já que a empresa não respondeu ao nosso pedido para retomar as negociações após a nossa última greve", referiu, à Reuters, o coordenador do Sinorquifa-Sindicato dos Trabalhadores da Química, Farmacêutica, Petróleo e Gás do Norte.



Esta greve, prevista para entre 18 e 21 de Maio, deve-se às mesmas reivindicações salariais que levaram à greve de três dias do mês passado, explicou o sindicalista.


Os sindicatos exigem aumentos salariais de 2,8 pct em 2010, muito acima da última oferta de 1,5 pct do 'management' da Galp.


Em Abril, os trabalhadores da Galp avançaram com uma greve de três dias, que, segundo os sindicatos, baixou a produção para mínimos técnicos nas refinarias em Sines e no Porto.


A refinaria de Sines refina 220.000 barris por dia e a do Porto refina cerca de 100.000 barris, ou 90 pct da refinação em Portugal. Foram negociadas 389.587 acções da Galp, a cair 1,56 pct para 11,97 euros."

1 comentário:

  1. boa tarde
    sou funcionaria da galp há 12 anos agora espetam-me numa area de serviço a 40 km de casa de castigo deve ser para eu por combustivel no posto para me gamarem também isto porque tive um acidente de trabalho
    não tenho como ir para o meu local de trabalho pois nao tenho transportes levei um proceso disciplinar por ser honesta enquanto outros roubam a empresa cara podre é isso que eles merecem serem eles os gamados.

    ResponderEliminar