quarta-feira, 5 de maio de 2010

Bicicletas Eléctricas: O meio de transporte que promete revolucionar a mobilidade nas cidades.

As bicicletas são, por si só, um meio de transporte privilegiado para usar nas cidades.
Ainda assim, em cidades com topografia acidentada como disso são exemplo algumas cidades portuguesas (não só a capital Lisboa mas também, cidades como o Porto ou Coimbra), as bicicletas enfrentam um forte preconceito à partida pelos seus potenciais utilizadores.

Os vídeos abaixo publicados vêm provar que brevemente esse preconceito deixara de ter qualquer razão para existir.
As bicicletas eléctricas são já hoje uma realidade, e farão cada vez mais parte das opções de transporte de todos os habitantes das cidades. Esta revolução aproxima-se de nós a passos largos, e nós saudamo-la vigorosamente.


A Yikebike que se apresenta ao público sob o lema “urban freedom” tem um desenho inesperado. É totalmente desdobrável e por isso muito fácil de transportar. Construída em Fibra de Carbono Preta e pesando apenas 10 quilos, consegue percorrer 9 a 10Km apenas com uma carga, demorando apenas 20 minutos a carregar 80% da sua bateria. Está previsto que comece a chegar ao mercado em Junho e o preço de venda ao público esperado ronda os 3500€. Mais informações em http://www.yikebike.com/






A VW Bik.e é a nova aposta da Volkswagen na mobilidade sustentável. Sendo também completamente desdobrável, esta foi especialmente desenhada para caber no espaço que o pneu suplente ocupa nos automóveis da Volkswagen podendo ai ser guardada e transportada durante deslocações de longo curso. Tem autonomia para 20km conseguindo atingir os 20km/h.

Sem comentários:

Enviar um comentário