segunda-feira, 20 de julho de 2009

Mais uma notícia de baixa dos preços que é MENTIRA!

Do Site da Agencia Financeira

"Galp: gasóleo mais barato
Valor da gasolina ficou inalterado

Os preços dos combustíveis continuam a manter a tendência de queda. Esta madrugada, foi a vez da Galp baixar o preço do gasóleo, disse fonte da petrolífera à Agência Financeira.

Desde as 00h desta segunda-feira, o gasóleo custa menos 1 cêntimo e tem um preço de referência de 0,894 euros por litro. Já a gasolina sem chumbo 95, o valor de referência mantém-se inalterado nos 1,154 euros por litro.

Recorde-se que a última vez que a Galp mexeu nos preços foi na passada quarta-feira, quando baixou os preços de ambos os combustíveis.

Também na semana passada, a BP mexeu nos seus valores. O gasóleo ficou nos cêntimos 1,049 euros e a gasolina sem chumbo 95 nos 1,315 euros por litro.

Ainda na Cepsa, o preço do gasóleo recuou para os 1,041 euros. A gasolina custa 1,295 euros."

Esta notícia é OBJECTIVAMENTE MENTIRA! A agência financeira à qual a fonte da Galp disse que baixou os preços deve ser paga pela Galp para não confirmar estas declarações MENTIROSAS!

Se não vejamos: numa consulta rápida ao site da Direcção Geral de Energia e Geologia onde estão expostos os preços dos combustíveis de todos os postos do país (http://www.precoscombustiveis.dgge.pt/) reparamos que por exemplo no concelho de Lisboa apenas dois postos de combustível dos VINTE DE DOIS que a galp energia tem na capital baixaram efectivamente os preços!
Alem disso vemos também que o “valor de referência” da gasolina tem uma diferença para a realidade de MAIS de 11 cêntimos! No Gasóleo a diferença chega aos 13 cêntimos a mais!!

É um escândalo que órgãos de comunicação social como esta agencia financeira cuja seriedade do jornalismo e da informação que produz está ao nível de qualquer revista de imprensa cor-de-rosa tipo caras ou Maria mais atrevida, continue a difundir alegremente este tipo de noticias que só prejudicam o consumidor, e protegem quem diariamente quem o assalta!

Mais escandaloso ainda é que os jornalistas da TVI24, que ao que parece pretende ser uma referência da informação em Portugal (Risos!), difunda este tipo de notícia completamente mentirosa sem o mínimo de trabalho para a confirmar.
A estes senhores recomendo vivamente a ler a Carta Aberta aos Órgãos de Comunicação Social Portugueses e seus responsáveis publicada neste Blog e enviada a todos os órgãos de comunicação social de referencia do nosso pais.

Sem comentários:

Enviar um comentário