terça-feira, 25 de maio de 2010

Condução eficiente permite poupar 20% em combustível

Do site do Diário Economico

"Portugal poderia reduzir até 20% o consumo de combustíveis se os automobilistas adoptassem práticas de condução mais eficientes e adequadas à tecnologia actual, defende a ACAP.

O estudo "Eco Condução Portugal" apresentado hoje pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP) concluiu que esta redução implicaria uma poupança anual superior a 800 milhões de euros em combustível e mais de 1.700 toneladas de dióxido de carbono, que equivalem a mais 120 milhões de euros.

O secretário-geral da ACAP, Hélder Pedro, disse ainda que "como podemos constatar, estes dois indicadores são, por si só, extremamente importantes, para aquilo que é o objectivo do estudo, que é a necessidade de se generalizar a eco-condução, aliás, como está a ser feito em vários países da Europa".

O secretário-geral da ACAP sintetizou ainda o que é a eco-condução, dizendo que "é a ideia de, no nosso dia a dia, ter a noção de seguir orientações como sejam evitar travagens e arranques bruscos", ou seja, certas regras de condução que permitem estes ganhos no consumo de combustível.

"O estudo é um alerta generalizado, por isso mesmo reunimos aqui responsáveis das forças policiais e do Instituto de Mobilidade e Transportes Terrestres, para que este ideia se estenda ao resto da sociedade", explicou."

1 comentário:

  1. Com os animais que povoam as nossas estradas, tal será extremamente difícil. Sempre foi muito difícil educar cérebros reptilianos.

    ResponderEliminar