domingo, 13 de setembro de 2009

Preços dos Combustíveis não sobem há exactamente um mês e porquê? R: Há Eleições!

A galp voltou hoje à meia-noite a baixar pela 5ª vez, desde 13 de Agosto data da última subida, a baixar o preço da Gasolina e o gasóleo pela 3ª vez.

E porquê?

O petróleo caiu descontroladamente no último mês?!
Não, o petróleo está hoje pouco mais de um dólar mais barato que no mês passado e as oscilações não têm sido grandes. Além disso a Galp nunca viu nesta pequena diferença razões para baixar o preço, muitas vezes com esta baixa nos mercados internacionais a galp SUBIU os preços.

Em primeiro lugar a Galp desceu o preço dos combustíveis porque pode. Apesar de ter descido o preço 5 vezes no último mês as descidas nunca ultrapassam um cêntimo e o preço continua muito a cima daquilo que seria justo ao consumidor pagar (lembro que em Agosto a Galp subiu injustificadamente o preço 6 cêntimos em 7 dias!). Não nos deixemos enganar assim tão facilmente, continuamos a ser roubados todos os dias.

O que motiva então estas descidas? A resposta é simples: Eleições.

A última vez que o país ficou paralisado de norte a sul foi por causa dos preços dos combustíveis, estes têm sido uma das maiores fontes de protesto contra o poder corrupto instituído em Portugal. Têm também sido um dos grandes motes da campanha de esquerda (da qual se auto-exclui o PS por governar assumidamente à direita), para a qual não é bom perder votos, pois isso porá em risco os tachos dourados da cambada de tachistas que ocupa ou ocupou cargos de poder governativo em Portugal.

Baixar os preços sem razão económica perto das eleições é uma tentativa clara de fazer os portugueses se esquecerem na hora do voto do escândalo que esta instituído em Portugal.

Esta é uma prova que a política tem uma intervenção directa no que se passa no mercado dos combustíveis petrolíferos em Portugal. Nunca no interesse do País e dos Portugueses mas sempre no interesse entidades ou pessoas individuais com os mais ignóbeis e sórdidos interesses. O controlo que o estado tem nas petrolíferas só serve para manipular o eleitorado em tempo de eleições, para garantir lucros a privados e para nomear membros dos dois partidos do Bloco Central para cargos de administração com ordenados escabrosos feitos a custa do roubo diário dos portugueses!

Nós não nos esquecemos. Nós não paramos de Lutar. Nós tudo faremos para que ninguém se esqueça do descalabro que reina no mercado de combustíveis em Portugal.

Não ao Voto no Bloco Central! Não ao Voto nos “Tachistas”!




P.s.- Aposto que no dia seguinte às eleições os preços dos combustíveis sobem! Vamos esperar para ver...

2 comentários:

  1. Eras mais esperto se acompanhasses a cotação do preço da gasolina e do gasóleo nos mercados internacionais. Verás que a ambas têm descido.

    ResponderEliminar
  2. Eu diria mais. Já está a circular um soundbyte que diz que, quem estiver satisfeito com os 10 cêntimos em litro de gasolina extorquidos a mais pela Galp e quiser que continue assim, vota sócrates; quem estiver revoltado com isso e quiser ver a Galp nacionalizada pelas suas malfeitorias, vota Louçã. Obviamente que os da Galp sabem que é assim e não têm o mínimo interesse em que se vota Louçã. Por isso optam por baixar os preços até às eleições para fazer o mínimo de ondas possível e não comprometer a votação no sócrates, para, logo no dia seguinte, cuidar de recuperar em dobro o que perderem até lá. São espertos.

    ResponderEliminar