Para as eleições legislativas de Domingo este blog faz uma intenção de voto: Não votar no Bloco Central (PS e PSD).
Há trinta anos que este país é governado pelas mesmas pessoas. De quatro em quatro ou oito anos, põem ou tiram um “D” na sigla, mas a corja que nos governa vem toda do mesmo tacho, partilha toda os mesmos sórdidos interesses.
30 anos de governação do Bloco Central levaram à grave crise institucional que hoje vivemos.
A Educação, onde todos os problemas começam e onde todos sem excepção se podem resolver, continua a falhar clamorosamente, depois de sucessivas reformas ineficazes que só vieram agravar a qualidade do ensino, que falha em educar e motivar os alunos a explorarem todas as suas capacidades e potencialidades.
A Saúde, cada vez mais privatizada, beneficia e dá prioridade a quem tem mais dinheiro e mais possibilidades.
O Direito à Habitação foi subjugado aos ignóbeis interesses do mercado imobiliário que chutou as classes média e baixa para as periferias das cidades onde as casas são más, mal construídas, e onde os espaços urbanos de péssima qualidade trazem assim um sem número de problemas que vêm afectar gravemente a qualidade de vida das populações que aí residem.
O trabalho, cada vez mais precário e incerto, tornou as pessoas inseguras quanto ao seu futuro, e este medo de um futuro incerto permite que as grandes empresas e patrões usem e abusem destes trabalhadores cortando-lhes os direitos e a esperança de um futuro melhor.
A Justiça é a maior palhaçada a que este país já assistiu. Não funciona, nem quer vir a funcionar. Depois de sucessivos casos e operações desde os BPN’s BCP’s e BPP’s, aos apitos dourados, passando pelos Isaltnos e Fatimas Felgueiras, que não deram em nada e deixaram criminosos em liberdade a rir, já ninguém de bem e de bom senso consegue acreditar na justiça portuguesa.
Na economia, a posição accionista do Estado nas grandes empresas portuguesas não serve para regular as politicas destas empresas como devia, não serve para travar o assalto a que todos os dias os portugueses são submetidos! Serve sim para legitimar o roubo (equilibrando o orçamento de estado através da pesada carga fiscal tornando o Estado conivente no assalto) e pior que isso, serve para atribuir tachos dourados a ex-dirigentes partidários que não conseguem continuar a singrar na carreira através da trafulhice politica do costume. Diversificam a corrupção também no sector privado ou pubico-privado neste caso!
Como vimos agora no último mês com a baixa inusitada do preço dos combustíveis petrolíferos, o controlo que o estado tem especificamente nas petrolíferas só serve para manipular o eleitorado em tempo de eleições, para garantir lucros a privados e para nomear membros dos dois partidos do Bloco Central para cargos de administração com ordenados escabrosos feitos a custa do roubo diário dos portugueses!
Dois ex-administradores da Galp e membros destes dois partidos (Deus Pinheiro, cabeça de lista do PSD por Braga e o Ex-ministro Pina Moura) estão de volta ao activo e vieram já pedir a formalização oficial de um novo Bloco Central. Isto significaria apenas o Dobro dos Tachos para o Dobro dos Tachistas. Nada mais mudaria.
É por estas e por outras que é necessário e urgente combater esta escumalha e quem lhes oferece estes tachos. 30 anos de PS e PSD deram nisto.
Como resultado directo das políticas apresentadas por sucessivos governos PS e PSD, a desigualdade entre os mais ricos e os mais pobres aumentou exponencialmente nos últimos anos. Hoje somos um país menos igual e menos justo do que há 30 anos.
Infelizmente sou demasiado novo, e não tive a felicidade de viver o 25 de Abril de 1974. Mas contam-me os meus pais e aqueles que me são mais próximos que depois de uma vida inteira de opressão e miséria (política, intelectual e social), as pessoas começaram finalmente a ter esperança num futuro melhor,começaram a acreditar que era possível ter uma vida melhor, as pessoas começaram a tomar conta dos seus sonhos, da sua vida.
Hoje com a desigualdade e a injustiça reinantes as pessoas perderam a esperança num futuro melhor e têm medo de lutar por ele outra vez.
Hoje, como em 1974, são necessárias novas soluções políticas e novas pessoas.
Se os próprios partidos políticos com possibilidade governativa não se sabem regenerar e responder ás novas necessidades do País teremos de ser nós eleitores a mostrar-lhes que essa necessidade existe e que tem de ser urgentemente respondida. Votemos em alternativas.
A democracia permite-nos escolher através do voto, façamos então a escolha certa. Há que votar diferente para obter uma governação diferente.
Os partidos políticos não são nem devem ser lidos como clubes de futebol. O Facto de eu votar uma vez no partido X não faz de mim um adepto do partido X e não tenho de votar nele em todas as eleições.
A política são ideias e são pessoas. Ou acreditamos nas pessoas e nas suas ideias para o país e votamos nelas ou não acreditamos e não votamos nelas.
As ideias, as pessoas e as soluções que o PS e o PSD têm para o país já nós conhecemos e 30 anos de governação são a maior prova possível de que não servem para resolver os problemas de Portugal.
PS e PSD Não são parte da solução e agravam os problemas do País.
Façam um favor a vocês próprios, aproveitem as poucas oportunidades que têm para ser ouvidos. No domingo vão votar, e por favor, não metam a cruz em nenhum dos 2 espaços reservados para o Bloco Central.
Uma palavra apenas para o CDS-PP. O Voto neste partido já comprovou, pela experiencia governativa que teve, que não é uma alternativa válida ao bloco central. Em quanto governo multiplicaram-se os escândalos: foi o caso Portucale (com as máfias dos dinheiros do BES a financiar o CDS através desse valente mafioso que é Abel Pinheiro), foram os submarinos de portas que para nada servem e vão agravar ainda mais o défice do país, ou ainda o caso de Celeste Cardona, que como boa tachista que é, foi a pior ministra da justiça que este país já conheceu e saiu directamente do Governo PSD-CDS de Durão Barroso para um tacho dourado na administração da Caixa Geral de Depósitos!
Paulo Portas representa o pior que existe na Politica Portuguesa. Todo ele é hipocrisia! Votar CDS-PP nestas eleições, tal como votar no PS ou no PSD, também não resolve nenhum problema, Agrava-o!
Sem comentários:
Enviar um comentário