quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Concorrência reafirma não haver indícios de cartelização no mercado de combustíveis (mas já não nega a existência de um cartel)

Do Site do Jornal de Negócios, por Alexandre Machado


“A Autoridade da Concorrência reafirma não haver indícios de cartelização no mercado de combustíveis, garantindo ter os meios necessários para actuar se fossem detectados problemas.

Manuel Sebastião, presidente da AdC, voltou a elogiar o trabalho da Concorrência neste mercado, afirmando conhecer este mercado como ninguém.

O mesmo responsável afirma que "não dizemos que não exista (cartel), mas não detectamos indícios".”

Esta última frase do artigo é gravíssima e mortal. É o reconhecer completo da incompetência e da hipocrisia. Manuel Sebastião SABE que há um cartel que controla o mercado dos combustíveis. Todos o sabemos, basta andar na auto-estrada. Não negar a existência de cartel é a assunção de que ele existe. O facto de a autoridade da concorrência não “detectar indicio” vem tornar ainda mais grave a situação pois vêm reconhecer a incompetência desta instituição e vem reconhecer também a conivência do estado português com o assalto a que os portugueses todos os dias são submetidos pelas petrolíferas.

1 comentário:

  1. Incompetência da AdC?? Não creio!!
    Como cantava o outro: "Eles comem tudo! Eles comem tudo!"

    ResponderEliminar