domingo, 7 de fevereiro de 2010

Quando o Preço do Petróleo desce e atinge o mínimo dos últimos 3 meses, a Galp aumenta o preço dos Combustíveis!

Contrariando as notícias de baixa do preço dos combustíveis publicadas na imprensa portuguesa esta semana, que não vieram a registar-se, a Galp subiu hoje o preço dos combustíveis.

Hoje à meia noite o preço do litro da gasolina na galp aumentou um cêntimo, custando agora 1,359€.
O preço do Gasóleo aumentou meio cêntimo, custando agora 1,099€ por litro.

Numa altura em que o petróleo acentua a sua tendência de queda nos mercados internacionais, a galp não só se recusa a baixar os preços que pratica, como ainda tem da pouca-vergonha de os aumentar. A diferença da variação do preço dos combustíveis aqui e no estrangeiro é abismal. Neste abismo, acentuado nos primeiros 2 meses deste ano, a galp está a ganhar todos os dias milhares de milhões de euros a mais, sacados ao bolso dos consumidores portugueses.

A Autoridade da Concorrência continua a dormir, o Governo apoia o assalto feito aos portugueses pois é conivente neste roubo que faz pingar mais umas migalhas para o curto orçamento de um estado ultra despesista, a justiça inexistente neste pais nem suspeita que seja possível acontecer um crime tão vil e continuado, e as petrolíferas continuam a rir-se da desgraça que atinge os portugueses e que todos os dias aumenta o fosso da desigualdade neste pais.

É hora de alguém fazer alguma coisa para travar este assalto. É hora de boicotar e bloquear os postos de abastecimento da Galp, para que estes senhores acordem de uma vez por todas do delírio pornográfico e milionário em que vivem e que tanto prejudica este país.

Acabem com o Gamanço!

2 comentários:

  1. Coloca ai os gráficos publicados pelo Expresso,sobre a variação dos preços do petróleo e dos Combustíveis, para o Povo ter a moção da Vergonha e da Roubalheira que está a acontecer neste país! Realmente é um grande roubo, e eu assim também posso ser administrador, para mamar.....

    ResponderEliminar
  2. Carissimo Anónimo

    Cria em primeiro lugar agradecer desde já a contribuição para que este blog preste mais e melhor informação aos seus leitores.
    Infelizmente não consegui comprar o Expresso à hora tardia a que li o seu comentário. Já consegui encontrar o dito artigo na net, mas os gráficos de que fala não. Pelo que diz o artigo o gráficos são claros como água para mostrar o assalto de que todos estamos a ser vitimas. Como uma imagem vale sempre mais que mil palavras, pedia-lhe encarecidamente que, se pudesse, me enviasse o quanto antes uma digitalização ou uma fotografia dos gráficos.
    Mais uma vez muito obrigado.

    Acabem com o Gamaço!

    ResponderEliminar