terça-feira, 26 de maio de 2009

Consumo de gasóleo cai pelo quinto mês consecutivo em Fevereiro

O consumo dos combustíveis continua em queda, mesmo depois dos preços terem diminuído. Fevereiro marca o quinto mês consecutivo de redução na compra de gasóleo.
Do site do Jornal de Negócios, por Sara Antunes.

"O consumo dos combustíveis continua em queda, mesmo depois dos preços terem diminuído. Fevereiro marca o quinto mês consecutivo de redução na compra de gasóleo.

Os dados da Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) revelam que em Fevereiro voltou a registar-se uma quebra no consumo de combustíveis. No global, vendeu-se menos 3,7% de combustíveis rodoviários face a igual período do ano passado.

A queda mais acentuada foi verificada nas gasolinas (-6,4%), com a gasolina sem chumbo 98 octanas a registar uma quebra de 25% quando comparado com igual período do ano passado.
A gasolina aditivada já quase não se consome em Portugal, e a gasolina sem chumbo 95 octanas, a mais consumida, observou uma redução de 3,4%.

Em relação ao mês de Janeiro, também se verificaram quebras no consumo.No que respeita ao gasóleo rodoviário, a quebra do consumo foi de 2,9% face a Fevereiro de 2008, o que corresponde ao quinto mês consecutivo de redução do consumo deste combustível.

Estas quedas surgem numa altura em que, face a igual período do ano passado, os preços dos combustíveis diminuíram. Mas com a crise económica, muitas famílias cortaram custos, umas por necessidade outras por precaução."

Sem comentários:

Enviar um comentário