terça-feira, 26 de maio de 2009

Petrolíferas não querem falar de preços

Relatório da Concorrência aconselha empresas a não comunicarem intenções de alterar preços
do site IOL Diário

"As petrolíferas querem deixar de revelar as alterações de preços dos combustíveis nos meios de comunicação social.
Fonte da Repsol disse à Agência Financeira que a empresa vai «deixar de comentar os preços», acrescentando que essa é «uma política da empresa».
E a espanhola não é caso único. Fonte da BP garantiu também à Agência Financeira que também não vai «antecipar os seus movimentos» relativamente aos preços dos combustíveis.
Contactada pela AF fonte oficial da Galp não quis prestar quaisquer esclarecimentos sobre esta matéria.
Esta é a reacção das empresas de combustíveis à recomendação da Autoridade da Concorrência (AdC) no seu último relatório após o estudo ao mercado, que data do mês passado. Nesse relatório, recorde-se, a entidade liderada por Manuel Sebastião recomenda que as petrolíferas deixem de antecipar as alterações de preços.
Uma recomendação que a Repsol diz estranhar. «Não se percebe o porquê disto, uma vez que os preços são fixados nos postos e estão divulgados na Internet», referiu a fonte.
Recorde-se que os preços dos combustíveis são obrigatoriamente publicados no site da Direcção-geral de Energia e Geologia (DGEG)."

Não é pelo simples facto de se deixar de se falar duma coisa que ela deixa de acontecer. E se em vez de deixarem de falar nos aumentos dos preços dos combustíveis, deixassem de os aumentar?!
É só uma ideia parva que eu deixo aqui, não levem nada disto a sério sffv...

Sem comentários:

Enviar um comentário