Na azáfama das eleições dos últimos dias deve ter escapado aos mais distraídos (como me escapou a mim) a estreia mundial do Documentário Home que aconteceu no passado dia 5 de Junho.
Estreou ao mesmo tempo em 50 países e ao mesmo tempo também nos cinemas, na televisão, em dvd e na internet.
O documentário é sobre o nosso planeta desde a sua criação até ao momento actual e procura alertar as consciências para a vida, a nossa e a de tudo os que nos rodeia e o equilíbrio frágil entre ambas. Realizado pelo fotógrafo e jornalista francês Yann Arthus-Bertrand o filme é composto por belíssimos planos e imagens aéreas de mais de 50 países do mundo, desde as zonas mais remotas como a Antárctida, Madagáscar ou o Ruanda até as zonas mais densamente povoadas e desenvolvidas como Tokyo ou Los Angeles.
Não tendo directamente a ver com o tema deste blog, o problema dos combustíveis fosseis é também abordado lançando preocupações alarmantes.
É um Documentário que vale mesmo a pena ver. Se tiverem tempo agora, façam-no já, se não, não deixem de o ver hoje à noite. Amanha no máximo. Não dá para adiar muito pois apenas está disponível gratuitamente na Internet até ao dia 14 de Junho.
É um documentário Incrível.
Abaixo ficam os Links:
Do site Oficial.
Do Canal do Youtube, onde está disponível a versão integral em Inglês, Francês, Alemão e Espanhol em HD.
Link do Youtube da versão portuguesa.
Link da Versão portuguesa em Alta de Definição, disponível para Download através do Site thePirateBay.org, cujos criadores recentemente elegeram um eurodeputado na Suécia através do seu “Partido Pirata” com 7% dos votos, e cuja grande proposta de campanha é lutar pelo fim das restrições na internet. Aproveito para aqui saudar e me solidarizar com esta causa.
Sem comentários:
Enviar um comentário