terça-feira, 23 de junho de 2009

Presidente da Galp diz que o consumo da gasolina caiu cerca de 6%

Do Site do Jornal de Negócios.

"O consumo da gasolina caiu cerca de 6%, afirmou hoje o presidente-executivo da Galp Energia, um dia depois do Ministério das Finanças ter divulgado que as receitas do ISP caíram 8,7% até Maio.

"O que estamos a observar é que o consumo de gasóleo está praticamente estagnado e há uma queda no consumo de gasolinas na ordem dos 6%", afirmou Ferreira de Oliveira, à margem da cerimónia de lançamento do projecto Ecoposto, que decorreu na área de serviço do Seixal.

O Boletim de Execução Orçamental, divulgado na segunda-feira pelo Ministério das Finanças, aponta uma quebra de 8,7% nas receitas do Imposto sobre Produtos Petrolíferos e Energéticos (ISP) entre Janeiro e Maio.

Ferreira de Oliveira, que defendeu recentemente a descida de impostos sobre os produtos petrolíferos, relacionou hoje a quebra nas receitas fiscais com o abrandamento do consumo.

"As receitas do ISP são directamente proporcionais ao consumo. Quando mais se consome, maiores são as receitas de ISP", afirmou o presidente-executivo da Galp."



Num mercado concorrencial, se a procura a um produto diminui significativamente o preço desse mesmo produto cai automaticamente. (quer seja a queda 8,7% ou mesmo que seja 6%, nos milhões de litros que a Galp vende todos os dias, corresponde de certeza a uma grande quantidade.)

Ora é isto que o presidente da Galp, Ferreira de Oliveira, vem anunciar?! A descida dos preços dos combustíveis?? Claro que não! Que ideia a minha! Vem requerer que os impostos baixem para reporem nessa diferença as antigas e escandalosas margens de lucro!

Haja Vergonha! Acabem com o Gamanço! Prendam estes Gatunos!

Sem comentários:

Enviar um comentário