Do Correio da Manhã, por Secundino Cunha
"Atestar em híper poupa dez euros
A diferença do preço do gasóleo dos postos de abastecimento dos hipermercados para os da rede concessionada das principais petrolíferas atingiu ontem os 20 cêntimos por litro, o que resulta numa poupança de dez euros ao atestar um carro ligeiro (50 litros).
Segundo a página electrónica da Direcção-Geral de Energia, o gasóleo mais barato do País era ontem vendido nas bombas do Pingo Doce de Santarém: a 0,889 euros por litro. Em contrapartida, o mais caro era o das estações de serviço das auto-estradas, a 1,089 euros, diferença de precisamente vinte cêntimos.
Na gasolina, a diferença de preço não é tão acentuada, mas atinge, mesmo assim, na gasolina sem chumbo de 95 octanas, os 16 cêntimos por litro. Neste caso, a poupança, no abastecimento de um carro, pode chegar aos oito euros.
De resto, ao que o Correio da Manhã apurou, após um abrandamento registado no início do ano, com a baixa do preço dos combustíveis, os postos de abastecimento dos hipermercados estão, novamente, a registar grande afluência.
"Eu sou vendedor de tintas e, por norma, atesto o carro duas vezes por semana. No final do mês, a meter gasóleo aqui, consigo economizar cerca de 70 euros, o que não é de desperdiçar", disse ao CM Domingos Abrantes, cliente do Intermarché de Marco de Canaveses.”
Sem comentários:
Enviar um comentário