quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O Diário Económico demorou 2 dias a noticiar o aumento do preço dos combustíveis desta Semana.

A notícia do diário económico apareceu 2 dias depois do facto sucedido, os outros órgãos de comunicação social nem se dignaram a noticia-lo.

Preço da gasolina sobe e já custa mais de 1,30 euros

Por Rita Paz , 28/10/09 11:50

Os preços dos combustíveis voltaram a subir esta semana nos postos da Galp, Cepsa, BP e Repsol, apurou o Económico.

A gasolina já custa mais de 1,30 euros por litro, algo que não acontecia desde o início do mês passado.

A Galp subiu o preço do litro do gasóleo e da gasolina em 1,5 e 2 cêntimos, respectivamente, disse ao Económico fonte da empresa. Nos postos da petrolífera nacional o 'diesel' passou assim a custar 1,069 euros enquanto a gasolina passou valer 1,304 euros por litro.

O mesmo sucedeu nos postos de abastecimento da Cepsa. Um litro de gasolina custa agora 1,308 euros, mais 2,2 cêntimos que na semana passada, ao passo que o 'diesel' subiu 2 cêntimos para os actuais 1,073 euros por litro.

A BP também efectuou alterações nos preços. O gasóleo subiu 1 cêntimo para 1,079 euros o litro e a gasolina aumentou 2 cêntimos para 1,309 euros por litro.

Já na Repsol, e com base nos dados do site da DGGE referentes aos preços praticados na zona de Lisboa, um litro do gasóleo vale 1,073 euros, enquanto a gasolina custa 1,309 euros por litro. Mais 2 cêntimos que na semana passada.

De referir que a fixação do preço do combustível é feita com base no valor médio da gasolina e do gasóleo do mercado europeu ao longo da semana anterior. O preço fixado na rede tem em conta o nível de concorrência, da oferta e da procura em cada mercado e do nível de custos fixos de cada posto."

Sem comentários:

Enviar um comentário