quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Galp confirma presença da Judiciária em Sines

Do site do Diário Económico, Por Pedro Latoeiro, Nuno Miguel Silva e Filipe Alves

“A PJ fez hoje buscas em várias empresas ligadas ao Estado.

Collapse Dois inspectores da Judiciária estiveram hoje no complexo da Galp em Sines no âmbito de uma investigação que motivou buscas em várias empresas ligadas ao Estado, apurou o Económico.

Fonte da petrolífera confirmou ao Económico que a Polícia Judiciária (PJ) apareceu hoje nas instalações da empresa, em Sines, para interrogar um funcionário. Nâo adiantou, contudo, nem o motivo do interrogatório nem o cargo ocupado pelo colaborador. A PJ já deixou as instalações da Galp em Sines.

Estão também confirmadas buscas realizadas na Refer e na REN, duas empresas que, tal como a Galp, contam com participações do Estado no seu capital.

Todas estas diligências fazem parte de uma operação, de nome "Face Oculta", que desencadeou várias buscas da PJ junto de empresas com ligação ao sector público.

No caso da REN e da Refer, a investigação diz respeito aos serviços prestados por empresas de construção e de manutenção de infra-estruturas, apurou o Económico.

Segundo fontes ligadas ao processo, a PJ solicitou à REN e à Refer vários documentos sobre a prestação de serviços por parte de construtoras e empresas de manutenção de infra-estruturas. Em causa, segundo as mesmas fontes, estarão alegadas irregularidades relacionadas com estes serviços.”

Se fosse este o único caso de policia a envolver esta empresa estávamos nós bem!

Acabem com o Gamanço!

Sem comentários:

Enviar um comentário