terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Novas Crónicas da Boca do Inferno

Sem ter de todo a intenção de ser o professor Marcelo, este blog faz hoje a sua primeira sugestão de Leitura. Recebido no Natal, foi um prazer e uma diversão ler este livro.

“As Novas Crónicas da Boca do Inferno” de Ricardo Araújo Pereira fizeram uma análise mordaz e muito bem-humorada da realidade que foram encontrando no país e no mundo desde 2007 até ao final do ano que passou. Relê-las é como que reavivar a memória para que não no futuro não haja qualquer acusação de memória curta. Com a vantagem que em vez chorar, como seria espectável ao reavivar tais memórias, passamos um bom tempo a rir, tal é a forma inspirada e cómica como Ricardo Araújo Pereira escreve.

Os assuntos abordados vão desde temas importantíssimos para o futuro da Humanidade, como as crónicas cujo tema central é o Pro Evolution Soccer ou os móveis do IKEA, até a meras frivolidades como a Gripe A, a Eleição de Barack Obama, a Crise Económica Mundial.

Claro está, como não poderia deixar de ser, Ricardo Araújo Pereira escreve também sobre o desvario que reinou e infelizmente continua a reinar no mercado dos combustíveis em Portugal. Estas, que têm directamente a ver com o tema central deste blog, procuraremos transcrever aqui nos próximos dias.

No entretanto, fica a recomendação. Não deixem de o ler.





2 comentários:

  1. www.verdadeirabocadoinferno.wordpress.com
    ISTO SIM CARO AMIGO! SEMPRE A RECOMNDÁ-LO E A REPUDIAR O BENFIQUISMO PRIMÁRIO DE RAP
    verdadeirabocadoinferno@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. RAFAMASFELAMERICANISKY

    ResponderEliminar