terça-feira, 13 de outubro de 2009

Nem 24h depois de acabadas as eleições a Galp SOBE O PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS!

Não era preciso ser a Maia para o adivinhar.

Como nós já tínhamos previsto há exactamente um mês, dia 13 de Setembro de 2009, no post intitulado “Preços dos Combustíveis não sobem há exactamente um mês e porquê? R: Há Eleições!”, a galp AUMENTOU o preço da gasolina hoje dia 13 de Outubro de 2009, há meia-noite em ponto, 2 meses depois do último aumento, nem tinham sido passadas 24 horas do fim do período eleitoral.

É um escândalo. É um escândalo que enoja e enjoa todo e qualquer eleitor. Este tipo de tentativa de manipulação do eleitorado é do mais baixo que a politica portuguesa já assistiu. É urgente terminar com este tipo de esquemas de manipulação. É urgente retirar às máfias partidárias o poder que detêm nas grandes empresas energéticas e vice-versa. É urgente acabar de vez com estes interesses sórdidos que manipulam o mercado dos combustíveis e tentam manipular o eleitorado, lesando em muito a economia e a honra do país e dos portugueses. É urgente e necessário que o estado deixe de proteger e ser conivente com estes interesses e passe a condená-los veementemente.

A poucos dias da formação de um novo governo é urgente que se mude de rumo no que toca às políticas de energia em Portugal. A nova política de energia deve focar-se totalmente nas novas fontes de energia renováveis, que devem ser tornadas acessíveis a todos, penalizando assim justamente os combustíveis fosseis e as grandes empresas que dominam e abusam do mercado da energia em Portugal, concretamente a Galp e a EDP. Todo e qualquer lucro gerado por estas empresas deve ser directamente aplicado para bem do país e dos portugueses em: novas fontes de energia limpas e renováveis; em alternativas mais sustentáveis de transporte, como novas rede de transportes públicos e colectivos menos poluentes, mais económicos energeticamente, mais rápidos mais eficientes, mais seguros e acessíveis a todos os estratos sociais da população portuguesa!

É urgente mudar a maneira de pensar dos nossos dirigentes políticos. É urgente acabar com o assalto diário aos portugueses casa vez que estes se dirigem, por necessidade, a uma bomba de gasolina. A mobilidade é um direito fundamental adquirido com a modernidade. Quem atenta contra a nossa mobilidade atenta contra a nossa liberdade!

Acabem com o Gamanço!

1 comentário: