segunda-feira, 19 de abril de 2010

Alta dos combustíveis dá mais 17 milhões ao Estado

Por muito que o ministro da economia tenha uma leve desconfiança de uma realidade que para todos os outros é absolutamente clara e inequívoca (monopólio, cartel, assalto...), o ministro das finanças é conivente com o crime e enquanto o estado lucra 17 milhões a galp lucra mais de 300.

Todos pagos por nós. Dinheiro que é nosso e que todos os dias nos é roubado. Dinheiro esse que poderíamos investir na educação dos nossos filhos, na saúde dos que nos são próximos e que mais precisam ou na nossa própria formação e qualidade de vida. Tudo isso nos é vedado. Porque uns há que têm de ganhar 3,3 milhões de euros por ano. E todos os outros são obrigados a pagar-lhe.

Acabem com o Gamanço!





Do Site do Jornal de Negócios, por André Veríssimo

"A polémica sobre o aumento dos combustíveis voltou. Desta vez, além da valorização do petróleo e dos produtos destilados no mercado internacional, o encarecimento deve-se à queda do euro contra o dólar. O Estado ganha ao arrecadar mais impostos.

Os combustíveis são alvo de dupla tributação. O custo para o consumidor final resulta do preço base mais o Imposto sobre Produtos Petrolíferos, de 0,583 euros por litro. Em cima desta soma incide o IVA, de 20%. O que significa que quanto mais o valor base aumenta, mais o Estado recebe em imposto, contribuindo para ampliar a subida do preço de venda ao público."


Sem comentários:

Enviar um comentário