segunda-feira, 19 de abril de 2010

Greve não deve afectar abastecimento de combustível

Do Site da TSF

"Os trabalhadores da Galp iniciam esta segunda-feira uma greve de três dias, mas os revendedores e distribuidores de combustíveis não esperam problemas no abastecimento.



A Galp não prevê que a greve dos trabalhadores da empresa cause qualquer ruptura no abastecimento de combustível.


Os funcionários da companhia vão estar parados durante os próximos três como forma de protesto contra a recusa da Galp aumentar os salários dos trabalhadores em 2,8 por cento, o que significariam uma subida mínima de 55 euros nos vencimentos.


Contudo, a contraproposta da administração da Galp não vai além de um aumento de 1,1 por cento.


À TSF, o porta-voz da petrolífera, Pedro Marques Pereira, garantiu que a Galp tomou todas as medidas necessárias para enfrentar as consequências desta greve.


«Deste que se tornou conhecida esta greve foram tomadas todas as medidas para assegurar que o abastecimento ao público não é comprometido. E não se prevê que venha a haver qualquer ruptura no abastecimento nacional», referiu.


Ainda assim, o porta voz da Galp não concretizou o que está a empresa a fazer para minimizar os efeitos desta paralização, que inclui os trabalhadores das refinarias de Sines e Matosinhos.


A Galp é a única fornecedora dos postos de abastecimento, mas o presidente da Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis, Virgilio Constantino, também não prevê quaisquer problemas para os consumidores.


«[Tendo em conta] o nível de consumo que os transportadores, empresas e particulares fazem, não deverá no espaço de três dias haver um esgotamento da capacidade de armazenagem que os postos costumam ter, que é de aproximadamente de quatro/cinco dias», explicou.


Também as principais empresas distribuidoras não adivinham qualquer situação crítica. Ainda assim, a BP desenhou um plano que prevê o reforço do abastecimento dos postos considerados mais importantes. Um reforço que também foi efectuado pela Cepsa, Já a Repsol acredita que tudo vai decorrer com normalidade."

Sem comentários:

Enviar um comentário