quinta-feira, 1 de abril de 2010

Sabe quem são os gestores que ganham mais? Ofenda-se sffv, esta lista é o maior ultrage que este País já conheceu!

Do Site a Agência Financeira

"Com as remunerações fixas, variáveis e prémios plurianuais, o presidente executivo das empresas do PSI20 (principal índice bolsista) que mais ganhou em 2009 foi António Mexia. O responsável pela EDP auferiu 3,1 milhões de euros num só ano.

António Mexia destrona, assim, o presidente da Galp, Ferreira de Oliveira, que liderava a tabela ao ganhar 1,6 milhões de euros.

O presidente executivo da eléctrica conquistou o primeiro lugar do ranking por ter recebido um prémio pelo mandato de 2006 a 2008 no valor de 1,8 milhões de euros. Sem este bónus, Mexia ocuparia o terceiro lugar da tabela, ao auferir «apenas» a remuneração fixa e variável no valor de 1,3 milhões de euros.

No segundo lugar ficou o presidente executivo da PT que recebeu 1,5 milhões de euros, a somar mais 1 milhão de euros pelo prémio do mandato de 2006 a 2009. No total, Zeinal Bava recebeu 2,5 milhões de euros.

Em quarto lugar está o dono da TV Cabo, Rodrigo Costa, que auferiu 1,34 milhões de euros no ano passado.

O senhor que se segue é um banqueiro: Ricardo Salgado, do BES, ganhou em 2009 um milhão de euros.

A lista continua com Paulo Azevedo (Sonae), que recebeu 800 mil euros, Jorge Coelho (Mota-Engil), com uma remuneração de 702 mil euros, Palha Silva (da Jerónimo Martins), que ganhou 662 mil euros, e Santos Ferreira (BCP) com 650 mil euros anuais.

As informações fazem parte dos relatórios do governo cooperativo das empresas. Zon, Cimpor, Altri, BPI e Sonaecom ainda não divulgaram estes dados."

Sem comentários:

Enviar um comentário