quarta-feira, 14 de abril de 2010

Galp acusada de deitar gasolina na ribeira de Barcarena

Do Site da TVI24, por clc

"GNR levantou auto de contra-ordenação contra posto de abastecimento de combustível

Um posto de abastecimento de combustível da Galp, em Massamá, Sintra, efectuou uma descarga ilegal na ribeira de Barcarena, Oeiras, tendo sido alvo de contra-ordenação da GNR, segundo disse à agência Lusa fonte oficial daquela entidade.




Segundo fonte oficial da GNR, a 05 de Fevereiro o Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) foi chamado à ribeira de Barcarena e «no local verificou o cheiro intenso a gasolina».


«Perante os indícios, os agentes da SEPNA falaram com o responsável do posto de gasolina da Galp e levantaram um auto de contra-ordenação ao posto», explicou a mesma fonte.


Perante o auto de contra-ordenação, é agora a Administração de Região Hidrográfica do Tejo (ARHT) responsável para passar coima à gasolineira, explicou à Lusa a GNR.


Contactada pela Lusa, a ARHT confirmou o «levantamento de um auto à estação de serviço, origem da descarga poluente».


No entanto, esta entidade considerou «prematuro» avançar com mais informações já que «o processo corre os seus trâmites normais».


Confrontada com esta questão, fonte oficial da Galp negou hoje que «até ao momento, existam indícios que comprovem a origem da descarga» e que, aquando da situação, «foi feita uma vistoria ao posto» e que no local de separação das águas de lavagem «estava tudo normal».


A Galp avançou que foram recolhidas amostras no próprio posto de abastecimento e que aguarda os resultados das análises."

Sem comentários:

Enviar um comentário