segunda-feira, 26 de abril de 2010

Vieira da Silva vai solicitar à Autoridade da Concorrência resultado dos estudos sobre preços dos combustíveis




Do Site da RTP

"O Ministro da Economia vai pedir, nos próximos dias, à Autoridade da Concorrência os resultados dos estudos que estão a ser feitos aos preços dos combustíveis. Depois de Vieira da Silva ter dito que não entendia porque é que os combustíveis estão tão caros, agora espera resultados, segundo referiu em entrevista à rádio Antena 1.

O ministro da Economia, Vieira da Silva, espera que os resultados aos estudos que pediu à Autoridade da Concorrência sobre os custos dos combustíveis possam trazer alguma luz sobre os preços elevados praticados em Portugal.



Em entrevista à Antena 1, o ministro Vieira da Silva explicou que irá pedir nos próximos dias resultados dos estudos para saber que pontos deverão ser aprofundados.


"Estamos a estudar quais são os pontos que iremos solicitar nos próximos dias à Autoridade da Concorrência que possam ser aprofundados e insistir com eles nesse tipo de aprofundamento", começou por dizer Vieira da Silva à Antena 1.

Vieira da Silva considera que "é preciso que se note que há um conjunto de conclusões que já foram alcançadas pela Autoridade da Concorrência, e algumas delas indiscutíveis, como por exemplo a carga fiscal que é igual à média europeia nos combustíveis, ao contrário do que muitos pensam, e inferior á espanhola".


Recorde-se que o ministro da Economia inicia hoje uma missão empresarial na Rússia para onde segue acompanhado de cerca de duas dezenas de empresários portugueses de quatro grandes grupos sectoriais como o turismo, energia, cooperação bancária e tecnologia e equipamentos."

Sem comentários:

Enviar um comentário