sexta-feira, 16 de abril de 2010

Combustíveis: ACP quer «investigação exaustiva» aos aumentos

Do Site da Agência Financeira

"Automóvel Clube de Portugal fala «estudo que mostra existirem indícios de concertação de preços das gasolineiras»

O Automóvel Clube de Portugal (ACP) quer uma «investigação exaustiva» de uma «entidade externa» sobre o aumento dos preços dos combustíveis em Portugal, «uma vez que a Autoridade da Concorrência (AdC) não o faz».

O ACP reage assim às palavras do ministro da Economia que esta quarta-feira admitiu, em entrevista à «SIC Notícias», estranhar a subida dos preços dos combustíveis, garantindo que o regulador vai pedir explicações às empresas do sector.

O representante do sector automóvel apontou, em comunicado enviado às redacções, que «há mais de um ano que divulgou publicamente um estudo que mostra exisitirem indícios de concertação de preços das gasolineiras», sem qualquer efeito junto da AdC.

Por isso, o ACP vê «com agrado» as declarações do ministro da Economia."

1 comentário:

  1. Meu caro, feitas as contas de uma forma simplista, que tem a ver unicamente com a variação do preço do crude em EUROS, não entrando em considerações sobre o custo industrial do produto, uma vez que este parece ser um segredo maior que quem matou o JFK (podemos fazer milhares de pesquisas na net, que não conseguimos saber exactamente o que se extrai da refinação de um barril de crude), os portugueses pagam aproximadamente mais 20 cêntimos por litro que a evolução dos preços indicia.

    ResponderEliminar