quinta-feira, 1 de abril de 2010

PS dá desconto a militantes

In AutoHoje, pagina 12.

"O Governo "puxou", finalmente, dos galões e recorreu à Golden Share que detém na Galp para proporcionar um melhor nível de vida a outros portugueses, mesmo que não sejam amigos pessoais do Primeiro Ministro, ou amigos desses seus amigos. Alargará, assim, os benefícios do poder de decisão a todos os membros do partido socialista, que passam a contar com um desconto de 22 cêntimos/litro nos postos Galp, contra apresentação do respectivo cartão de militante com as cotas em dia. A medida visa fomentar o abastecimento em postos de todo o país, proporcionando descontos superiores aos das superfícies comerciais, como o caso do Lidl, que oferece 0,6€/L de descontos nas bombas da BP. A associação dos consumidores já protestou, porque considera a medida inconstitucional e injusta para os cidadãos de outra cor partidária, alegando que esta decisão vai abrir uma corrida à militância no PS e que isso é uma forma ilegítima de influenciar o voto. O Autohoje tentou contactar o Largo do Rato, mas até ao momento de fecho da edição não foi possível chegar à fala com a direcção do partido. No entanto, o recepcionista que nos atendeu disse-nos que está para ser assinado, nos próximos dias, um acordo entre o Governo e a Nissan, válido durante duas legislaturas, que visa estabelecer o novo Nissan Leaf (um automóvel eléctrico) como carro de representação do primeiro-ministro."

P.S.- Esta é uma belíssima notícia de dia 1 de Abril que gostaríamos de ter sido nós a inventar. Ainda assim tememos que um dia deste este escândalo seja apenas mais um entre aqueles que já hoje vivemos.

5 comentários:

  1. 1 de Abril, é o DIA DAS MENTIRAS!

    ResponderEliminar
  2. Esta notícia, embora criativa, é de muito mau gosto. Só vem criar confusão pois é um facto falso. Para quem tem de pagar o gasóleo todos os dias ao preço escandaloso de mais de 1 € não resta qualquer pingo de bom humor neste campo. A Autohoje como revista que promove os automóveis e os automobilistas devia era contribuir para que estes se organizem para por cobro a este tremendo roubo organizado por parte dos produtores/ vendedores de combustíveis.
    Ass. Luís Natário

    ResponderEliminar
  3. Assustador..

    O pior é que nem noticias reais desta natureza são consideradas fora do normal. Já todos recebemos mais um ou outro mail sobre os vencimentos dos familiares dos governantes, que são colocados em postos por nomeação directa.

    Isto seria normal em Portugal, a ser verdade, e o povo papava mais este grupo.

    Infelizmente...

    ResponderEliminar
  4. SALAZAR ESTÁ ViVO!! ACABOU TUDO!!

    ResponderEliminar
  5. Mais uma entre mil razões para nas proximas eleições nenhum portugues deveria votar e mostrar o descontentemento de todos nós só assim talvez esses senhores que se intitulam representantes do povo caiam na realidade

    ResponderEliminar